Neo lança serviço de SVOD e cobra flexibilização dos programadores

Rodrigo Schuch, presidente da Neo. Foto: Divulgação

A Associação Neo apresentou no Brasil Streaming 2023, realizado por TELA VIVA e TELETIME nesta terça, 9, o Neo+, serviço de SVOD exclusivo para seus associados. O Neo+ agrega em seu catálogo filmes de grandes estúdios de Hollywood. A negociação foi desenvolvida em parceria com a Vubiquity e garante valores diferenciados além de conteúdo premium para as operadoras e provedores de Internet da Neo. Segundo Rodrigo Schuch, presidente da Associação, o Neo+ gera maior valor agregado ao serviço oferecido e amplia o catálogo de produtos. O serviço não conta com oferta de canais lineares.

No evento, Schuch cobrou uma maior flexibilização de empacotamento por parte das programadoras para viabilizar o serviço de streaming de canais lineares. "Encontramos resistência de programadoras para flexibilizar os pacotes para este perfil de operação. A flexibilização vai fazer com que todos ganhem: o cliente terá acesso ao conteúdo, os produtores aumentam suas receitas e as operadoras diversificam seus portfólios", disse. "O Brasil tem vários Brasis dentro dele. Entendemos que, por meio dos mais de 200 associados Neo, que atendem 12 milhões de residências, as programadoras chegarão a esses Brasis com quem tem um atendimento local e conhecimento de mercado", completou.

A associação está engajada em mudar o modelo de TV tradicional, que não se encaixa no ambiente dos ISPs. Para a Neo, o volume de canais encarece o produto e gera percepção ao cliente de pagar por algo que não usufrui.

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Segundo Schuch, o modelo de distribuição tradicional de TV por assinatura, através de uma licença de SeAC, não faz muito sentido para os ISPs. "A grande procura hoje entre associados é pelo streaming. Ninguém quer investir em headends. Temos que entender que o segmento mudou", diz.

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