Qualcomm debate nos EUA tendências para multimídia no celular

A 4ª Conferência Anual de Desenvolvedores Brew, tecnologia criada pela Qualcomm, começou nesta terça, 8, em San Diego, nos EUA. O evento reúne, em dois dias de evento, 1,4 mil desenvolvedores e operadoras de telefonia móvel de todo o mundo para debaterem as oportunidades de negócios e as experiências com a tecnologia Brew. Trata-se da tecnologia proprietária da Qualcomm para aplicações multimídia em telefones celulares.
A conferência também premiará os melhores profissionais em seis diferentes categorias. A Wiz Technologies, do Brasil, concorre como a melhor aplicação para comunicação. Segundo a Qualcomm, 27 operadoras no mundo, com mais de 100 milhões de usuários, utilizam Brew.
Durante o evento, a Qualcomm tem dado destaque ao seu sistema para desenvolvimento de aplicativos multimídia para redes celulares, o MediaFlo, baseado na tecnologia de transmissão de dados por celular 1x EV-DO, mas com possibilidade de ser adaptado para outras redes, como GPRS/Edge e 1xRTT.

Notícias relacionadas
O sistema é dividido em duas partes que serão oferecidas aos consumidores de acordo com a estratégia da operadora móvel. A primeira possibilidade é a oferta de programação on demand e a segunda é a network schedule, pela qual a operadora oferece uma grade de programação, com horários preestabelecidos, como um canal de TV.
Por enquanto, não será oferecida às teles a possibilidade de transmissão de programas ao vivo. O diretor de marketing corporativo da Qualcomm, Jeremy James, explica que os órgãos reguladores de todo o mundo ainda não se posicionaram sobre esse tipo de transmissão, semelhante ao broadcasting.
De qualquer forma, James acredita que os consumidores nunca terão interesse em assistir a programas inteiros pelo celular. ?É desconfortável. Acredito que pequenos flashes de novela, futebol e jornais farão sucesso. Além disto, a intenção não é canibalizar o serviço de broadcasting, e sim criar novas formas de transmissão.?
A Qualcomm ainda não firmou nenhum contrato para o fornecimento do MediaFlo, mas está negociando com diversas teles, incluindo a Vivo. A expectativa é que os primeiros contratos sejam assinados em 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!