Agência terá conselho completo em breve, diz Costa

O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta quarta, 7, o nome do embaixador Ronaldo Sardenberg para compor o conselho diretor da Anatel. Aguarda-se a publicação do decreto presidencial para os próximos dias. Após a publicação do decreto, o novo conselheiro terá 30 dias para tomar posse. Sardenberg ainda não se desligou de suas funções junto à Organização das Nações Unidas em Nova York.

Bedran

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou nesta quinta, 8, o envio ao Congresso Nacional da mensagem presidencial com a indicação do atual procurador geral da Anatel, Antônio Bedran, para a quinta vaga no conselho diretor da Anatel. O ministro comemorou a recomposição do conselho diretor da agência e anunciou que brevemente a agência deverá dar prosseguimento ao processo de reestruturação, interrompido há pouco mais de um ano. Costa afirmou que as mudanças na estrutura da Anatel estavam sendo feitas sem a aprovação de um decreto do presidente da República e que agora elas terão prosseguimento.

Notícias relacionadas
Na verdade, as mudanças não foram feitas naquela ocasião porque não havia consenso político no Conselho Diretor para realizá-las, inclusive em relação aos nomes que seriam indicados para ocupar os novos cargos de superintendentes que seriam criados.
Costa fez os anúncios durante o 1° Fórum Acel, realizado nesta quinta, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!