Vero acumula receita líquida de R$ 687 milhões em 2022

Fachada de ponto comercial da Vero Internet

A Vero Internet reportou na noite da última segunda-feira, 6, resultados operacionais do consolidado de 2022 – quando a provedora regional somou R$ 687 milhões em receitas líquidas (alta de 63%).

O lucro da Vero, por sua vez, recuou ao longo do ano passado: R$ 49,2 milhões, ou queda de 4,3%. Já o Ebitda ajustado da companhia (excetuando desembolsos não recorrentes de aquisições e plano de ações) totalizou R$ 358 milhões, em alta de 76%. A Vero fechou dezembro com margem Ebitda ajustada de 52,1%.

Na visão geral, a provedora regional de banda larga fechou o ano com 742 mil clientes, 31% a mais do que em 2021. Já o número de cidades atendidas saltou de 170 para 200. A Vero somava 2,7 milhões de casas passadas (HPs) com fibra óptica até o fim do ano passado.

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Outros indicadores importantes da operação foram um receita média por usuário (ARPU) de R$ 90,5 em 2022 (alta de 7,1%) e um churn de 1,47%, uma leve alta em relação a 2021, quando o indicador marcava 1,33%.

"Os números refletem a estratégia de crescimento sustentável adotada pela Vero, pautada pelo equilíbrio entre uma política de crescimento acelerado e um consistente ganho de margem para produzir resultados duradouros", afirmou a empresa, em comunicado.

Investimento

Na operação ao longo de 2022, um aporte de aproximadamente R$ 220,6 milhões em crescimento, atendimento, infraestrutura e tecnologia também foi realizado. Organicamente, a provedora ingressou em 12 novas cidades a partir dos investimentos.

Recursos para transformação digital foram um dos pontos destacados pela Vero – que relata 30% da base de assinantes utilizando o app e canais digitais da operadora.

Aquisições

Controlada pela Vinci Partners, a Vero realizou 18 aquisições ao longo dos últimos quatro anos, com investimento de mais de R$ 1 bilhão em M&As entre 2020 e 2022.

Entre as operações recentes estão o anúncio da compra da Fixtell, que marca a entrada da empresa no Centro-Oeste ao trazer 31 mil clientes de Goiás e Distrito Federal (o negócio deve ser concluído neste ano).

Recentemente, a Vero também adquiriu a Giganet em Minas Gerais e a Renovare no Rio Grande do Sul, absorvendo 73 mil clientes e um apelo B2B da empresa gaúcha, que tem 30% das receitas vinculadas ao mercado corporativo. .

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