Vivo adiciona 200 carros elétricos à frota de veículos

Carros Elétricos Vivo
Foto: Rodolfo Buhrer/Divulgação

A Vivo divulgou nesta quarta-feira, 6, que a partir de dezembro sua frota de veículos operacionais ganhará o reforço de 200 carros elétricos, em resultado da parceria da empresa com a Renault.

Os modelos Renault Kangoo E-Tech 100% elétricos serão utilizados na operação da Vivo em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e no Distrito Federal, como parte da estratégia de conectar negócio, inovação e sustentabilidade. Com a iniciativa, a Vivo torna-se a primeira empresa do setor no País a eletrificar parte da sua frota, afirma a tele.

"O uso dos carros elétricos faz parte de nossas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Iniciamos nos grandes centros para assegurar que o abastecimento da frota seja proveniente de energia renovável. A iniciativa pode evoluir, à medida em que as opções de recarga avancem", revela o Diretor de Patrimônio, Logística e Compras da Vivo, Caio Guimarães. 

Notícias relacionadas

Ele lembra que a transição energética é uma premissa para a Vivo, inclusive com todo o consumo de energia elétrica vindo de fontes 100% renováveis, desde 2018.

Pontos de recarga

Quando integrou em 2019 os três primeiros veículos da modalidade à sua frota, em São Paulo, os pontos de recarga ainda eram um desafio para as empresas. Com o avanço do mercado, maior disponibilidade de veículos e estações de abastecimento, o momento é considerado promissor para a empresa ampliar a frota, entende a operadora. 

Para o abastecimento, a Vivo mantém parceria com as principais redes privadas. Os veículos possuem autonomia de até 300 quilômetros e necessidade de uma recarga média semanal. Eles também representam um menor custo operacional e de manutenção. Além dos novos automóveis, a Vivo também possui 35 bikes elétricas para mobilidade em curtas distâncias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!