MCom entrega 10 mil chips do Internet Brasil para alunos de quatro estados

O projeto piloto do programa Internet Brasil entregou 10 mil chips de telefonia móveis a alunos de escolas públicas de nove municípios localizado nos estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A ação faz parte de iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) com apoio do Ministério da Educação (MEC) que prevê ampliar a conectividade para 700 mil estudantes de escolas públicas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o Internet Brasil vai entrar numa nova fase a partir de 2024, com previsão de 50 mil novos chips a serem distribuídos no início do próximo ano letivo.

Na avaliação do diretor do Departamento de Investimento e Inovação da Secretaria de Telecomunicações do MCom, Pedro Lucas Araújo, os resultados da fase inicial de distribuição dos chips garantem a expansão do programa. "[Este] é o último teste de distribuição massiva e conclui a etapa de Prova de Conceito, projeto-piloto do programa. Isso significa que agora temos os insumos, a informação e a experiência necessária para a ampliar o Internet Brasil a partir do ano que vem", celebra.

Notícias relacionadas

O programa Internet Brasil

O programa prevê que os estudantes tenham acesso, de forma gratuita, a um chip com até 20 GB mensais em dados móveis de Internet. Outro diferencial é o uso de chips neutros, o que possibilita a escolha da operadora a ser usada. Dessa forma, o programa não fica dependente de uma empresa contratada (e, por consequência, do seu chip), podendo se conectar à rede 4G mais adequada em cada região.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostaria de ganhar esse chip com internet.
    Aqui onde eu moro eu não tenho internet, daí eu preciso muito de internet para fazer as minhas atividades, trabalhos, provas e assistir as aulas remotas.

  2. Como restringir o uso a coisas úteis e não a jogos, pornografia e similares ? As redes aguentam esse uso ? O povo paga isso com os impostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!