Nilo Pasquali volta a assumir vaga de substituto no Conselho Diretor da Anatel

Nilo Pasquali, superintendente na Anatel

O Conselho Diretor da Anatel publicou nesta segunda-feira, 6, portaria onde convoca o Superintendente de Planejamento e Regulamentação da agência, Nilo Pasquali, para assumir vaga de conselheiro substituto no colegiado a partir do dia seis de novembro. O mandato de Nilo Pasquali termina no final deste ano. Esta não é a primeira vez que Nilo Pasquali assume vaga no colegiado máximo da Anatel.

Em novembro de 2022, com o término do mandato de Emmanoel Campelo como conselheiro da Anatel, Nilo Pasquali foi convocado pela primeira vez para exercer a função de substituto no Conselho Diretor.

Pasquali é o segundo da lista tríplice de substituição de integrantes do Conselho Diretor, sendo o primeiro Wilson Wellisch, que já assumiu vaga a função de presidente substituto da agência reguladora, em janeiro de 2022, e atualmente está como secretário de Comuniucação Eletrônica do Ministério das Comunicações; e o terceiro é o gerente de planejamento, operação e manutenção de redes da Anatel, André Gustavo Farias Gonçalves.

Notícias relacionadas

O Superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel assume a vaga deixada por Moisés Moreira, cujo mandato termina nesta terça, 4, e que participou da sua última reunião como conselheiro no dia 26.

Currículo

Nilo Pasquali é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UNB) e pós-graduado em regulação em telecomunicações, também pela instituição superior.

Especialista em regulação na Anatel desde 2005, o profissional ocupa desde dezembro de 2017 o cargo de superintendente de planejamento e regulamentação na agência. Na função, Pasquali coordena o desenvolvimento de normas e regulamentos para serviços, a elaboração de editais de licitação e a proposição de medidas para a ampliação do acesso.

A Anatel conta com uma lista tríplice para substituições no Conselho Diretor. Pasquali era a segunda alternativa para a convocação, seguido do gerente de planejamento, operação e manutenção de redes da Anatel, André Gustavo Farias Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!