Cisco centra estratégia com AI e parceria para Superbowl

EVP, CSO e general manager, applications da fornecedora, Liz Centoni, no evento Cisco Live. Foto: Bruno do Amaral

A Cisco está se preparando para uma inclinação de estratégia em busca da simplificação e com convergência de tecnologias por meio do portfólio. Isso foi apresentado pela EVP, CSO e general manager, applications da fornecedora, Liz Centoni, no evento Cisco Live, iniciado nesta segunda-feira, 5, em Las Vegas, Estados Unidos.  

"Nossa estratégia e conectar com segurança tudo e fazer tudo possível", afirmou a executiva. Mas ela também ressaltou que se trata de uma forma de mostrar o escopo das soluções, com a construção de uma "infraestrutura para inteligência artificial em escala de rede". 

Na visão dela, isso é um papel que a fornecedora já tem. "A Cisco deveria ser conhecida como uma empresa de AI", declara. 

Notícias relacionadas

Superbowl

Um dos casos apresentados pela fornecedora nesta segunda-feira foi a implantação de infraestrutura de rede em eventos esportivos. Las Vegas sediará a próxima edição do Superbowl, maior evento da liga de futebol norte-americano (NFL) em fevereiro, no Allegiant Stadium. "Já começamos reuniões com a NFL", destaca o vice-presidente de TI do time Las Vegas Raiders, Matthew Pasco. 

Neste ano, a edição do Superbowl (no estado do Arizona) registrou um tráfego de 40 TB, mais do que 10 vezes mais do que o contabilizado em 2008. Pasco espera que isso seja ainda mais superado no próximo ano, mas lembra que haverá ainda em 2023 corrida de Fórmula 1 na cidade e que também deverá gerar tráfego significativo.

Para o executivo, contudo, a tecnologia para conectar os atendentes não precisa ser excludente. "WiFi, rede móvel 5G e LTE, todas essas coisas andam de mãos dadas. O 5G não vai matar o WiFi, isso não vai acontecer. Elas trabalham juntas", opina. Pasco explica que "reserva" frequências para rede privativa no estádio – por enquanto, para aplicações como o rastreamento de jogadores, mas sem "abrir mão [do espectro] caso alguma coisa apareça".

Essa rede atual, afirma, poderá também ser atualizada. "No Superbowl, tenho mais orçamento, mesmo que o estádio só tenha três anos. E alguns fornecedores trabalham no modelo de assinatura, então atualizam o hardware todo ano. Isso é positivo em termos de negócios."

* O jornalista viajou a Las Vegas a convite da Cisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!