Cisco finaliza compra da Splunk em negócio de US$ 28 bilhões

A Cisco anunciou a conclusão da compra da empresa de software Splunk. De acordo com a empresa, a união vai complementar seu portfólio de produtos e serviços, principalmente com a implantação de novos recursos de inteligência artificial (IA).

O processo de aquisição tinha sido acertado em setembro de 2023, num acordo de U$ 28 bilhões, dos quais a Cisco pagou em dinheiro US$ 157 por ação da Splunk. Esta foi a maior compra já feita pela companhia norte-americana.

Com a aquisição, a fornecedora projetou um horizonte de novos "fluxos de receita lucrativos" por meio de serviços de alto valor e da implantação de novas aplicações inovadoras e soluções baseadas em inteligência artificial.

Notícias relacionadas

"Como uma das maiores empresas de software do mundo, vamos revolucionar a maneira como os nossos clientes aproveitam os dados para conectar e proteger todos os aspectos de suas organizações, à medida que ajudamos a impulsionar e proteger a revolução da IA", disse o presidente e CEO da Cisco, Chuck Robbins.

Já o vice-presidente executivo e gerente geral da Splunk, Gary Steele, comentou que a união das duas empresas vai gerar maior valor à base de clientes conjuntos. "A combinação da Cisco e Splunk fornecem visibilidade e insights verdadeiramente abrangentes em toda a pegada digital de uma organização, proporcionando um nível de resiliência sem precedentes por meio do portfólio de produtos de segurança e observabilidade mais amplo e poderoso do mercado", explicou Steele.

Perspectivas

A aquisição da Splunk, conforme informou a Cisco, deve trazer benefícios significativos, já que a integração das soluções ofereceria uma abordagem abrangente para lidar com ameaças cibernéticas, melhorar a visibilidade operacional e otimizar o desempenho da rede.

"O uso eficaz dos dados certos em grande escala é fundamental para trazer os benefícios significativos da IA e ajudar as organizações a gerar resultados. Para realmente colher os benefícios da IA, as organizações precisam da infraestrutura para alimentá-la, dos dados para desenvolvê-la, de uma plataforma de segurança para protegê-la e de uma plataforma de observabilidade para monitorá-la e gerenciá-la em tempo real. A Cisco poderá fazer todos os quatro juntos", prometeu a empresa, em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!