Oi: prestadores de serviços temem que nova RJ afete pagamentos

A falta de dinheiro da Oi para pagar dívidas. Foto: Pixabay/TELETIME

A Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática  (Abepreste) enviou nesta segunda, 6, carta manifestando preocupação com "impactos negativos que a lamentável segunda recuperação judicial da Oi pode ter no mercado e na sociedade brasileira". Segundo a entidade, o processo pode trazer consequências adversas a serviços como data centers, call centers, além dos consumidores de banda larga fixa, TV e telefonia. 

Isso porque, segundo avalia a Abepreste, a renegociação de dívidas com fornecedores e parceiros poderá afetar o fluxo de caixa dessas empresas. Desta forma, solicita à Oi que "realize os pagamentos de forma contínua, conforme firmado nos contratos, dos valores informados no pedido da segunda Recuperação Judicial, evitando assim prejuízos aos seus fornecedores e possibilitando que estes mantenham os serviços essenciais que prestam à sociedade".

"As prestadoras de serviços poderão enfrentar dificuldades para garantir pagamentos de salários para seus funcionários, o que pode levar a uma crise no setor de Telecomunicações. Além disso, as empresas que prestam os serviços para a Oi, e afetadas nesta Recuperação Judicial, podem ter que reduzir a qualidade ou mesmo suspender completamente seus serviços, o que tende a causar consequências negativas na qualidade de vida dos consumidores e na economia como um todo."

Notícias relacionadas

A associação ressalta que essas prestadoras de serviço são responsáveis por empregos e desenvolvimento econômico no País. Por isso, argumenta, é essencial que as empresas recebam da Oi o "suporte necessário para garantir a continuidade de seus negócios e para preservar seus empregos". O documento é assinado pelo presidente da Abeprest, Ivan Ianelli. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!