Sem qualquer campanha de marketing devido ao seu caráter de teste, o serviço de ringback tones da Oi, batizado pela operadora como ?Som na linha?, superou a marca de 60 mil músicas vendidas e 43 mil usuários cadastrados em menos de dois meses de operação. A propagação tem acontecido graças ao boca a boca entre os clientes.
Com a adesão ao serviço, quem ligar para o usuário escuta uma música por ele escolhida, acompanhada do tradicional toque de chamada ao fundo. O serviço não requer download e funciona com qualquer linha móvel, independentemente do modelo de aparelho: as músicas ficam guardadas em um servidor ligado à plataforma do serviço, fornecida pela Huawei. A escolha das músicas pode ser feita pela web, pelo portal WAP da Oi ou por uma URA. Por R$ 2,99 o cliente tem direito a usar uma música como ringback tone por dois meses. Por enquanto o portfólio se limita a artistas da Warner Music, que firmou parceria exclusiva com a Oi para o período de testes. Depois, outras gravadoras participarão do projeto.
A operadora terá uma reunião com a Anatel em breve para apresentar os números iniciais do teste comercial, considerado um sucesso pela empresa até o momento. A expectativa é de que a agência aprove a utilização dos ringback tones definitivamente no País.
Valor adicionado