Ringback tones: Oi supera 60 mil músicas vendidas

Sem qualquer campanha de marketing devido ao seu caráter de teste, o serviço de ringback tones da Oi, batizado pela operadora como ?Som na linha?, superou a marca de 60 mil músicas vendidas e 43 mil usuários cadastrados em menos de dois meses de operação. A propagação tem acontecido graças ao boca a boca entre os clientes.
Com a adesão ao serviço, quem ligar para o usuário escuta uma música por ele escolhida, acompanhada do tradicional toque de chamada ao fundo. O serviço não requer download e funciona com qualquer linha móvel, independentemente do modelo de aparelho: as músicas ficam guardadas em um servidor ligado à plataforma do serviço, fornecida pela Huawei. A escolha das músicas pode ser feita pela web, pelo portal WAP da Oi ou por uma URA. Por R$ 2,99 o cliente tem direito a usar uma música como ringback tone por dois meses. Por enquanto o portfólio se limita a artistas da Warner Music, que firmou parceria exclusiva com a Oi para o período de testes. Depois, outras gravadoras participarão do projeto.
A operadora terá uma reunião com a Anatel em breve para apresentar os números iniciais do teste comercial, considerado um sucesso pela empresa até o momento. A expectativa é de que a agência aprove a utilização dos ringback tones definitivamente no País.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!