Para Banco Brascan, reestruturação da Vivo é positiva

Uma possível reestruturação do grupo Vivo, que teria contratado a consultoria McKinsey para redefinir sua área de valor agregado substituída por unidades de negócios ligadas a públicos-alvo, divulgada pelo TELETIME News na última sexta-feira, 3, é vista de forma positiva pela análise diária, divulgada pelo Banco Brascan.
Para os analistas do banco, os serviços de valor agregado são um importante catalisador para as empresas de telefonia celular, especialmente em um momento de desaceleração de vendas. As receitas de dados permanecem contribuindo com cerca de 6% das receitas totais das operadoras e é possível buscar um patamar mais elevado nos próximos anos. O Banco Brascan mantém um overview positivo para as ações da Telesp Celular em função da desaceleração da competição no pré-pago, a maior competição no pós-pago, onde o Grupo Vivo possui maior competitividade em virtude da menor diferença de preços nos handsets highend, a reestruturação recentemente anunciada com benefícios fiscais, administrativos e operacionais, e a potencial consolidação do Grupo Vivo em torno da Telefônica após eventual compra da participação da Portugal Telecom.
Para os analistas do banco, a possibilidade de 3G ainda neste ano, embora ainda precipitada para o mercado brasileiro devido ao baixo poder aquisitivo no País, pode permitir a inserção da companhia em mercados não explorados como o Estado de Minas Gerais e sinalizar uma solução para o dilema envolvendo a tecnologia CDMA.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!