Fundos do BTG Pactual ampliam participação na V.tal para 83%

Foto: Divulgação/BTG Pactual

Os fundos do BTG Pactual que controlam a operadora de infraestrutura V.tal efetivaram um já previsto aumento de participação na companhia, que passou de 69% para 83%. Sócia minoritária no negócio, a Oi teve participação diluída para 17%.

A operação ocorreu a partir do exercício de bônus de subscrição de ações por três fundos geridos pelo BTG que controlam a empresa: FIP Master, FIP Co-Investors e FIP Economia Real. O aumento da participação do grupo na V.tal estava previsto para ocorrer em 2025, mas foi adiantado em decorrência de acordo firmado com a Oi em abril.

Segundo fato relevante publicado pela V.tal na última quarta-feira, 15, as mudanças no capital social não objetivam alterar a composição do controle e nem a estrutura administrativa da companhia – que reportou lucro líquido de R$ 230 milhões no primeiro trimestre.

Notícias relacionadas

A V.tal nasceu da venda do controle da infraestrutura de fibra da Oi. Na época da conclusão do negócio, em 2022, os fundos do BTG Pactual passaram a deter 58% da empresa de redes neutras, mas operações posteriores levaram a participação para 65%, 69% e agora, 83%.

A Oi, contudo, tem direito de recompor sua participação no capital da rede neutra para até 31,21% – mas apenas se verificados na V.tal, até o final de 2024, determinados patamares de receitas a partir do uso da infraestrutura de redes neutras pela tele, e que resultariam em um ajuste de participação inferior para os fundos do BTG do que aquele previamente combinado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!