A grande novidade trazida pela LG à CES 2014, que acontece esta semana em Las Vegas, sem dúvida, foi o WebOS, o sistema operacional adquirido da HP, que por sua vez havia comprado o legado do PalmOS, uma das primeiras empresas a criar dispositivos com telas sensíveis e aplicativos, ainda no começo dos anos 2000.
O WebOS foi, por enquanto, otimizado para televisores, mas a LG fez questão de dizer que está nos planos da empresa levar o WebOS para novos dispositivos, sem mencionar especificamente celulares.
Com participação especial do CEO da Netflix, Reed Hasting, a LG anunciou a parceria com a empresa de streaming de mídia par assegurar a disponibilidade de conteúdos em ultra alta definição (UHD), em 4K, para os televisores com essa disponibilidade, por streaming.
Outra aposta da LG é o LG Home Chat, que permite a troca de mensagens de texto e imagens para controlar dispositivos domésticos, como aspiradores de pó, geladeira ou máquinas de lavar. O Home Chat é hoje baseado no comunicador instantâneo Live, mas a LG diz que está trabalhando para ter a tecnologia disponível em outros comunicadores populares.
TVs curvas e OLED
Mantendo a tendência já antecipada na última CES, a LG anunciou novos modelos de TVs curvas e com telas OLED, mais finas e em UHD. Também reforçou a tendência por telas gigantes, com os maiores modelos de 105 polegadas, e várias opções "intermediárias", entre 55 polegadas e 105 polegadas.
Na área de computadores, a novidade da LG foram os PCs integrados All in One com o sistema operacional do Google embarcado.