Anatel aprova a venda da GlobeNet para o BTG Pactual

Ato da Anatel publicado nesta segunda, 6, no Diário Oficial da União, autoriza a venda da GlobeNet – companhia que controla uma malha de mais de 22,5 mil km de cabos submarinos – ao BTG Pactual. A venda faz parte da estratégia da Oi de se desfazer de ativos considerados não estratégicos com o objetivo de melhorar o caixa.

Notícias relacionadas
A GlobeNet (Brasil Telecom Cabos Submarinos Ltda. e suas subsidiárias, localizadas na Venezuela, Colômbia, Ilhas Bermudas e Estados Unidos) foi vendida por R$ 1,745 bilhão e a transação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em agosto do ano passado.

Com a venda, a Oi passará a comprar os serviços da GlobeNet através de um contrato de longo prazo com capacidade e preços garantidos.

O BTG Pactual tem sido um parceiro importante da Oi na tentativa de equilibrar as finanças da empresa. Um fundo de investimento gerido pelo banco se comprometeu a aportar R$ 2 bilhões no aumento de capital a ser realizado para permitir a fusão com a Portugal Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!