FCC aprova uso de faixas da TV analógica para serviços móveis

A FCC (Federal Communications Commission), dos Estados Unidos, aprovou nesta semana o projeto que permite que as faixas ociosas ("white spaces"), disponíveis após a transição da TV analógica para digital, em fevereiro, possam ser usadas por disponíveis móveis como telefones celulares e laptops conectados à internet. A agência também aprovou a aquisição da operadora rural Alltel pela Verizon Wireless e a fusão da Sprint Nextel com a Clearwire.
Os opositores do projeto de uso das faixas ociosas dizem que os dispositivos móveis vão interferir com os microfones sem fio usados em performances ao vivo. Dirigentes de empresas como o Google e a Microsoft – que fizeram lobby na FCC – são francamente favoráveis ao uso das freqüências com o argumento de que a disponibilidade de faixas vai permitir que a tecnologia wireless chegue a mais consumidores alem de propiciar uma nova onda de inovação na tecnologia de redes sem fio. Grupos de interesse público também aplaudiram a decisão da agência dizendo que o uso das faixas ociosas é uma alternativa às redes oferecidas pelas gigantes AT&T e Verizon Wireless.

Fusão

Notícias relacionadas

A agência aprovou também a fusão de US$ 28,1 bilhões da Verizon com a Alltel formando a maior operadora de telefonia celular dos EUA com 83,8 milhões de assinantes ante os 79,9 milhões de clientes da atual líder, AT&T.
Para não configurar medida anti-competitiva, a Verizon comprometeu-se a expandir acordos de roaming com outras operadoras rurais que usam a rede da Alltel e não aumentar tarifas dos atuais clientes da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!