Cirion começa reparo de cabo submarino danificado

Foto: Pexels

A  Cirion Technologies iniciou nesta quinta-feira, 5, o conserto do cabo submarino brasileiro que sofreu com um rompimento no último dia 11 de setembro. O incidente, que gerou impactos em serviços da Internet no País, aconteceu no trecho que conecta as cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza, segundo a companhia.

A informação foi dada durante a Futurecom 2023 e confirmada por TELETIME. A vice-presidente da Cirion, Tatiana Fonseca, informou que o rompimento teria sido causado pela âncora de alguma embarcação. Para a realização do reparo que iniciou hoje, o cabo será retirado do fundo do mar. De acordo com a executiva, esse processo deve levar cinco dias para ser finalizado, desde que nenhum outro dano na infraestrutura seja encontrado.

A empresa abriu uma investigação para tomar providências em relação a possíveis responsáveis. Para mitigar o impacto na rede, a Cirion usou rotas alternativas (tanto terrestres quanto subaquáticas) para rotear 80% do tráfego IP que normalmente passaria pelo cabo. Esse procedimento levou cerca de cinco dias, enquanto os 20% de tráfego restantes foram redirecionados numa segunda etapa também durante cinco dias.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!