Vivo lista prioridades entre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vivo pelos ODS 2030
Fotos: Pexels/Vivo. Montagem: Mara Matos

Em evento nesta terça-feira, 5, a Vivo apresentou uma análise estratégica sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, indicando prioridades da empresa para o atendimento das metas globais.

O estudo Vivo pelo ODS 2030 reforçou o compromisso da empresa como participante do Pacto Global da ONU. O pacto tem como objetivo alinhar as estratégias das empresas do setor privado aos princípios orientadores da Organização das Nações Unidas.

Entre os 17 ODS perseguidos até 2030, o item 9 foi considerado o de impacto mais alto para a Vivo, se traduzindo no compromisso de "Prover cobertura e acesso de Internet para todos, com serviços digitais inclusivos e sustentáveis". A Vivo declara que defende uma agenda com diferentes agentes para promover o tema em todos os setores, com a ampliação da conectividade nas cidades e no campo, adoção de tecnologias na educação, em especial nas escolas, transformação digital nos setores produtivos, das instituições públicas e a redução da brecha digital, que se evidencia com o surgimento de novas tecnologias. 

Notícias relacionadas

Outras cinco metas ODS foram classificadas como de impacto alto e considerável complexidade, de acordo com o relatório de impacto. Há ainda as metas de impacto médio, também consideradas fundamentais, e os ODS de impacto baixo, neste caso por não guardarem tanta materialidade com os negócios da empresa. 

Ainda assim, uma abordagem ampla foi defendida pela Vivo. "Não adianta, por exemplo, colocar todos os esforços apenas no ODS 9, que trata exatamente daquilo que avança o nosso negócio e não dar atenção às metas globais de redução de CO2; à liberdade de expressão no meio digital; ao lixo eletrônico gerado pela venda de aparelhos; à equidade de gênero no uso da Internet; ao impacto em direitos humanos que o negócio pode exercer na cadeia de valor; além dos outros impactos", declarou a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!