AT&T Corp concentra foco em clientes multinacionais

A AT&T Corp, empresa internacional do grupo AT&T voltada ao mercado corporativo, anunciou nesta quinta, 5, que vai concentrar seu foco de atuação em clientes multinacionais. O objetivo da empresa é destacar-se da concorrência com um atendimento contínuo e gerenciado para diferentes pontos de presença, em diferentes países.
Para cumprir com seu objetivo AT&T Corp investiu no ano passado US$ 300 milhões, basicamente em seu backbone internacional, mais US$ 500 milhões este ano em sistemas de integração de redes. A empresa oferece atendimento em diferentes mercados a partir da compra de capacidade em redes de terceiros, incluindo-se concessionárias e operadoras de redes privadas. Na América Latina, entre outras operadoras, também opera com a rede da AT&T Latin America, da qual o grupo AT&T detém 69% das ações. No momento, a AT&T estuda propostas para a venda de sua participação na empresa, mas mesmo depois de efetuada a venda, nada impedirá de continuar a comprar capacidade de sua rede.
De acordo com o César Marinho, gerente geral da AT&T Corp para a América Latina, a empresa tem na região cerca de 3.500 clientes, entre os quais, a IBM e a Volkswagen. O potencial para o novo foco de atendimento da operadora na América Latina, segundo Marinho, é de aproximadamente 300 empresas sediadas localmente. Em outras partes do mundo, existe a possibilidade de atender cerca de 3.200 empresas, somente entre aquelas com necessidade de garantir pontos de presença na região.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!