A AT&T Corp, empresa internacional do grupo AT&T voltada ao mercado corporativo, anunciou nesta quinta, 5, que vai concentrar seu foco de atuação em clientes multinacionais. O objetivo da empresa é destacar-se da concorrência com um atendimento contínuo e gerenciado para diferentes pontos de presença, em diferentes países.
Para cumprir com seu objetivo AT&T Corp investiu no ano passado US$ 300 milhões, basicamente em seu backbone internacional, mais US$ 500 milhões este ano em sistemas de integração de redes. A empresa oferece atendimento em diferentes mercados a partir da compra de capacidade em redes de terceiros, incluindo-se concessionárias e operadoras de redes privadas. Na América Latina, entre outras operadoras, também opera com a rede da AT&T Latin America, da qual o grupo AT&T detém 69% das ações. No momento, a AT&T estuda propostas para a venda de sua participação na empresa, mas mesmo depois de efetuada a venda, nada impedirá de continuar a comprar capacidade de sua rede.
De acordo com o César Marinho, gerente geral da AT&T Corp para a América Latina, a empresa tem na região cerca de 3.500 clientes, entre os quais, a IBM e a Volkswagen. O potencial para o novo foco de atendimento da operadora na América Latina, segundo Marinho, é de aproximadamente 300 empresas sediadas localmente. Em outras partes do mundo, existe a possibilidade de atender cerca de 3.200 empresas, somente entre aquelas com necessidade de garantir pontos de presença na região.
Mercado corporativo