Oi pode voltar a receber acompanhamento especial da Anatel

Foto: Pexels

A Anatel deve aguardar a publicação dos resultados financeiros e operacionais da Oi de 2022 para decidir se abre ou não um acompanhamento econômico especial sobre a empresa. A avaliação de técnicos da Anatel é que a situação da empresa é melhor do que era em 2016, já que a empresa acabou de passar por um processo de recuperação judicial, mas ainda assim preocupante. Caberá ao conselho diretor da Anatel avaliar essa nova situação. A tendência é que aconteça essa avaliação mais cuidadosa, segundo apurou este noticiário.

A agência de telecomunicações tem a obrigação de manter o acompanhamento das concessionárias para avaliar a viabilidade econômica das empresas. A evolução da situação financeira da empresa em 2022, com queima do caixa da empresa, disputa com credores e crescimento da dívida e, mais recentemente, rumores sobre um novo pedido de recuperação judicial, acenderam sinal de alerta.

Não quer dizer que haverá pedido de intervenção ou qualquer medida mais drástica, como chegou a ser discutido em 2017, mas a agência pode atuar de maneira mais presente nas decisões da empresa. 

Notícias relacionadas

No passado, a Anatel chegou inclusive a limitar decisões do conselho da empresa em função da atuação de acionistas e credores que colocavam em risco a continuidade das operações da empresa.

1 COMENTÁRIO

  1. A verdade é que o responsável pela recuperação deixou milhares de pessoas sem rumo não sabem se vão receber, o juiz deixou de responder vários ofícios enviados para a sétima vara do RJ, muitos sentem como os esquecidos, será bem visto uma pesquisa sobre como vão receber, quais os procedimentos , se podem pedir execução para receber o que são de seus direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!