Rede neutra IoT da American Tower alcança 1 milhão de dispositivos

Foto: Vecstock/Freepik

A rede neutra para Internet das Coisas da American Tower anunciou a marca de 1 milhão de dispositivos habilitados para a rede neste mês de outubro. Em agosto, a empresa divulgou a marca de 12 bilhões de mensagens transmitidas desde o lançamento da solução LoRaWAN no Brasil, em 2018.

A American Tower diz ainda que a infraestrutura já cobre 67% do PIB do Brasil, com presença em todas as capitais, incluindo a sede do poder executivo do País, Brasília. A empresa informou ainda que tem mais de 170 parceiros estratégicos, "em em um ecossistema robusto como habilitador para a escalabilidade".

Ainda de acordo com a companhia, o ecossistema IoT Labs (criado e mantido em uma parceria da American Tower com a Everynet) é hoje o maior da América Latina – com aproximadamente 300 soluções em áreas como iluminação pública, medição de gás e água, rastreamento de ativos e cidades inteligentes.

Notícias relacionadas

Desde 2022 a empresa registrou um crescimento de 54% dentro da vertical de iluminação pública com uso da rede neutra IoT LoRaWAN. Além disso, a American Tower informou em comunicado à imprensa que observou aumento na ordem de 11 vezes na medição remota de gás e água, em comparação a 2019, e um aumento de 5 vezes na vertical de rastreamento.

Detalhes

"Temos importantes parcerias com governos locais, instituições de ensino e aceleradoras, totalizando 18 acordos de cooperação para o desenvolvimento de ecossistemas. Acreditamos que essa colaboração é uma relação ganha-ganha para todos – empresas e sociedade em geral", disse o diretor de novos produtos da companhia, Janilson Bezerra.

No ano passado, a American Tower iniciou a implantação de soluções para digitalização de iluminação pública (IP) em Recife, em parceria com a BottomUp, empresa brasileira que desenvolve e fabrica devices de IoT. Inicialmente, foram instalados 10 mil dispositivos pelas ruas centrais do município e, neste ano, o projeto já expandiu para 50 mil luminárias inteligentes instaladas. Até 2024, mais de 100 mil dispositivos devem estar em funcionamento.

Essa implantação torna possível a comunicação das luminárias com a plataforma de telegestão de IP, em qualquer local do território do município, sem a necessidade de instalação de rede própria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!