K2 Telecom escolhe Nokia e DPR para reforçar segurança de rede

Foto: Benzoix/Freepik

A provedora brasileira K2 Telecom escolheu a Nokia e a distribuidora de equipamentos DPR Telecomunicações para projeto de reforço na segurança de sua infraestrutura de rede.

No acordo, a K2 deve implantar o Nokia Deepfield Defender. Segundo a gigante do fornecimento de redes, é a primeira vez que esse software será incorporado por uma operadora regional no mundo.

O Nokia Deepfield Defender é uma solução de detecção e mitigação de DDoS baseado em software que combina dados de rede (como telemetria, DNS e BGP, por exemplo) com o Deepfield Secure Genome – um feed de dados continuamente atualizado na nuvem que rastreia o contexto de segurança da Internet.

Notícias relacionadas

A Nokia também será a responsável por implementar o BNG/CGNAT, a solução de atacado da marca, permitindo que a K2 Telecom forneça infraestrutura IP e requisitos de ISP como serviço, além de defesa DDoS como produtos baseados em nuvem – em conjunto com a tecnologia FP4/Flexpath dos roteadores de peering da Nokia. Com isso, a companhia brasileira espera criar novos fluxos de receita.

Detalhes

Em comunicado à imprensa, a K2 Telecom informou: "O BNG combinado com o CGNAT, fornecido em uma plataforma de roteador de serviço, suporta a escala, o desempenho e a capacidade necessários para que a K2 Telecom forneça serviços de banda larga no atacado".

Segundo a Nokia, por meio da tecnologia é possível visibilidade detalhada para mais de 5 bilhões de endereços IPv4 e IPv6. Essa característica permite o rastreio do tráfego da Internet em mais de 30 categorias, com apoio de 100 regras de aprendizado de máquina para classificação automática e alocação precisa de aplicativos e fluxos relacionados à segurança. Com isso, a aplicação promete detecção precisa de DDoS e mitigação rápida mesmo dos ataques mais complexos.

"Esta parceria com a K2 Telecom reforça, mais uma vez, nosso papel em construir redes preparadas para o futuro e melhorar a conectividade dos brasileiros. Mostra nossa preocupação em sempre disponibilizar ao mercado produtos com tecnologia de ponta que possibilitam o aumento da robustez das redes. Contar com a Nokia para isso torna o projeto ainda mais promissor e eficiente", comemorou o diretor de comercial e marketing da DPR Telecomunicações, Marco Munhoz. A empresa é parceira da Nokia para distribuição no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!