À luz de seu plano de expansão, que prevê o avanço internacional da companhia, a DPR Telecomunicações iniciou tratativas para entrada em três países da América Latina. A fornecedora que já chegou à Colômbia agora mira a Argentina, Uruguai e Chile.
Por enquanto, as visitas têm rendido encontros com representantes, provedores e operadoras locais, como a Claro, entre outras, segundo informaram. A marca espera incrementar, no mínimo, 25% do seu faturamento do próximo ano com novas verticais de atuação.
"Nossa chegada à Colômbia foi o primeiro passo para o crescimento internacional da DPR e, ainda neste ano, estaremos presentes em boa parte da América Latina. Nossos planos de expansão são promissores e incluem diversos países, como México e Estados Unidos, entre outros", afirmou Efraim Santos Filho, diretor comercial Latam da DPR. Nos Estados Unidos, a empresa planeja ingresso no segundo semestre de 2024.
O foco principal da empresa, num primeiro momento, deve ser justamente a comercialização de produtos e soluções ópticas. "Nestes novos países por onde passamos, identificamos uma forte tendência de utilização da topologia de rede PRECON para a qual a DPR tem soluções exclusivas. Também apresentaremos ao mercado outras opções de topologia visando oportunidades financeira, técnica e operacional, considerando a tropicalização do nosso trabalho para cada País", comenta Pedro Serrano, especialista em telecom.
Os produtos que devem ser levados para os novos países de atuação, incluem também a nova tecnologia RCO-N ou Reserva de Cabos Ópticos, que possibilitam aos clientes uma organização dos cabos de rede, evitando atenuação de sinal.