Wilson Cardoso deixa a Nokia

Wilson Cardoso, especialista em telecomunicações

Wilson Cardoso, um dos nomes mais conhecidos do mercado de telecomunicações quando o tema é tecnologia de redes móveis e fixas, está deixando a Nokia, onde exercia função de CTO para Brasil e América Latina e estava há 39 anos, considerando todos os processos de fusões e aquisições de empresas desde então.

Cardoso começou na Equitel, passando pela Siemens, Nokia Siemens Networks e Nokia, incluindo a fusão com a Alcatel-Lucent. Cardoso passou por alguns dos principais projetos de implementação das redes móveis no Brasil, ainda na chegada das primeiras redes AMPS (1G) no país. Atualmente, vinha dedicando boa parte de seu tempo ao desenvolvimento de projetos relacionados à transformação digital de outros setores da economia, com foco em redes privativas.

Wilson Cardoso segue com a uma atuação institucional importante como diretor de telecomunicações do departamento de infraestrutura da FIESP, diretor do Conselho Superior de Agronegócio da FIESP, diretor de telecom da ABINEE e membro do IEEE. Fora da Nokia, Wilson Cardoso se dedicará a atividades relacionadas ao setor de telecomunicações e transformação digital.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!