Mavenir recebe certificação de segurança da GSMA

A provedora de software para redes Mavenir anunciou que obteve uma certificação de segurança da GSMA (entidade global da indústria móvel) para seu portfólio, incluindo soluções de redes de acesso virtualizadas (vRAN) 4G e 5G.

Definida pela GSMA em conjunto com o 3GPP, a chamada Network Equipment Security Assurance Scheme (NESAS) foi concedida ainda em novembro. Uma das empresas que desponta no ecossistema Open RAN, a Mavenir é a sexta fornecedora de tecnologia para redes móveis a contar com a certificação.

A empresa afirmou que a auditoria independente sobre o ciclo de vida dos produtos envolveu por todo o portfólio, passando pela solução vRAN 5G e 4G aberta da empresa (incluindo unidade centralizada e unidade distribuída), por núcleo móvel 4G ou 5G nativo em nuvem e pela plataforma conteinerizada Mavenir Webscale Platform (MWP).

Notícias relacionadas

"É vital que as soluções abertas e nativas da nuvem implementem um ciclo de vida de produto seguro e uma metodologia para todos os processos do projeto, implementação e operacionais", afirmou o chefe de segurança e qualidade de produtos da Mavenir, Mike Barnes.

Globalmente, a fornecedora tem participado de uma série de implementações de redes abertas. No Brasil, a Mavenir já atuou ao lado da Vivo na validação de core 5G standalone em nuvem (ao lado da AWS) e em pilotos de Open RAN, que deve permitir redes de telecom com múltiplos fornecedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!