VHT: o próximo passo na evolução do WiFi

Depois das versões 802.11b, g, e n, a próxima etapa na evolução da tecnologia WiFi é o "Very High Throughput", chamado simplesmente de "VHT" pelos engenheiros. A velocidade de transmissão de dados nessa futura versão do WiFi chegará a 1 Gbps. Existe um grupo de estudo dentro do IEEE desenvolvendo esse novo padrão, que deve levar mais de três anos para se tornar disponível comercialmente, informou o diretor executivo da WiFI Alliance, Edgar Figueroa.
A versão mais recente de WiFI é a "802.11n draft 2.0", cujo raio de alcance consegue cobrir mais que um campo de futebol inteiro e a velocidade de transmissão supera 100 Mbps. Mais da metade de todos os dispositivos WiFi fabricados este ano no mundo são compatíveis com essa última versão, disse Figueroa.

Voz

Notícias relacionadas

A WiFi Alliance prevê que em 2011 serão fabricados cerca de 1 bilhão de produtos compatíveis com WiFi. Desse total, quase um terço serão telefones celulares. Sabendo disso, a entidade criou este ano um certificado para serviços de voz via rede WiFi. A proposta é certificar que determinados produtos com tecnologia WiFi garantem uma qualidade mínima para o uso de serviços de voz. "A perda de pacotes deve ser menor que 1% e a latência menor que 50 milisegundos", disse Figueroa.
O diretor executivo da WiFi Alliance participou nesta quarta-feira, 3, do congresso latino-americano do WiMAX Forum, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!