Telebrás assina com empresas de torres e postes

A Telebrás assinou nesta quinta, 3, dois novos contratos para a aquisição de torres e postes no âmbito do Plano Nacional de banda Larga (PNBL). Os valores contratados são da ordem de R$ 35,5 milhões e foram firmados com as empresas nacionais Networker e Bimetal.
A Networker vai atender os anéis Sudeste e Sul e a Bimetal o anel Nordeste da rede. A Telebrás informa que nos próximos dias também deve ser contratado o consórcio de empresas formado pela Digitel, Gigacom e Asga que vão fornecer os equipamentos de radioenlaces para todo o país.
Três empresas empresas venceram esta licitação, dividida em oito grupos distintos que contemplaram, separadamente, as soluções de radioenlaces e torres e postes para os anéis Sul, Sudeste, Nordeste e Norte.

Notícias relacionadas
Dos oito grupos contemplados por este pregão, o contrato para fornecimento de torres e postes para a rede Norte ainda não tem previsão de assinatura. Isso porque este grupo está suspenso devido uma liminar da Justiça concedida à empresa Everest. Ela foi a detentora do menor lance para este item, mas foi inabilitada pela Telebrás por não ter apresentado documentação obrigatória. Assim, o contrato somente poderá ser assinado após a decisão judicial definitiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!