Deutsche Telekom amplia operações no Brasil com novos serviços

Pablo Guaita, managing director da Deutsche Telekom. Foto: Leonardo Rodrigues

A operadora alemã Deutsche Telekom ampliou a presença no mercado brasileiro. No País, o grupo vai fornecer serviços de conectividade B2B sob a marca Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil. Com o lançamento por aqui, a marca promete "agilidade de startup" e passa a oferecer novos serviços como SD-WAN, além de conectividade móvel M2M para Internet das coisas (IoT).

Hoje, a Deutsche Telekom tem 28 escritórios espalhados pelo mundo. No Brasil, as operações passam a ser comandadas por Pablo Guaita, managing director da companhia. "A expectativa que nós temos de crescimento tem a ver justamente com poder atender nossos clientes globais de uma forma mais próxima", disse o executivo, em entrevista ao TELETIME.

De acordo com Guaita, o objetivo por trás da criação da Deutsche Telekom Global Business é poder fornecer serviços especializados em diferentes áreas de negócio que necessitam de conectividade. "Há plataformas e soluções para gestão de conectividade como SD-WAN. Também temos no portfólio a conectividade móvel, porque aqui no Brasil também somos uma operadora MVNO. Hoje, já operamos com clientes globais e estamos trazendo essa proximidade para o Brasil com soluções novas e produtos recentes globalmente", informou Guaita.

Notícias relacionadas

Estratégias e soluções

Segundo o executivo, a estratégia é atender clientes globais com uma presença local. Com isso, a Deutsche Telekom Global Business Solutions traz novas soluções ao País, que se juntam ao portfólio já existente da marca. Com o lançamento no Brasil, a companhia introduz o Premium Internet Underlay – que promete "baixíssimas latências e alta performance".

A explicação por trás disso está na combinação de SLAs (níveis de serviço) convencionais com SLAs de desempenho. Dessa forma, segundo a empresa, algoritmos de machine learning garantem que os dados sempre sigam o caminho ideal por meio do backbone multicloud híbrido dedicado da operadora.

Ainda de acordo com o grupo, a evolução da tecnologia com a implementação de SD-WAN permite que as empresas possam substituir o MPLS (Multi-Protocol Label Switching) a médio prazo – que é vista como uma tecnologia mais robusta, porém muito mais cara. "O Premium Internet Underlay oferece a flexibilidade da conexão com a Internet, com um nível de qualidade e performance comparáveis ao do MPLS, mas com redução de custos", informou a empresa.

Atualmente, o portfólio da tele já contempla: conectividade underlay (camada física); L2L (Lan to Lan), que é a conexão entre redes fechadas; serviços como Internet dedicada, MPLS; e soluções de Overlay com SD-WAN. Há também conectividade móvel aplicada à utilização IoT e M2M com uma plataforma global para a gestão da conectividade.

Números globais

Segundo os números globais da empresa, a Deutsche Telekom é a 11ª marca mais valiosa do mundo e teve faturamento na ordem de 114,4 bilhões de euros em 2022. Ao todo, são mais de 245 milhões de clientes móveis, 25 milhões de linhas fixas e 21 milhões de banda larga. Com isso, o grupo afirma empregar quase 207 mil colaboradores em mais de 50 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!