Anatel aprova PGMU III, que agora vai ao conselho consultivo

O conselho diretor da Anatel aprovou nesta quinta, dia 2, o Plano Geral de Metas de Universalização, que deverá ser cumprido pelas concessionárias de telefonia fixa até 2015 (PGMU III). A proposta aprovada foi a do embaixador Ronaldo Sardenberg, presidente da agência, que acolheu as sugestões da área técnica.
A indicação da Anatel para o Ministério das Comunicações é por um PGMU que exclua as novas metas de backhaul, estabeleça metas rurais atreladas à possibilidade de atribuição da faixa de 450 MHz, um serviço de acesso popular vinculado ao cadastro do Bolsa Família (Novo AICE).
No texto do PGMU estão citados os compromissos das empresas, mas ainda a oferta anterior às negociações que estão conduzidas, ou seja, ofertas na casa dos 600 kbps por R$ 35. Cabe ao Minicom avançar as negociações para puxar a oferta para 1 Mbps pelo mesmo valor.

Notícias relacionadas
Essa proposta aprovada pela Anatel ainda vai para o conselho consultivo, que terá duas semanas para analisá-la, e depois será avaliado pelo Poder Executivo.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, comemorou, durante palestra no Painel Telebrasil, o resultado da reunião da agência, e disse que ainda existe uma discussão que ainda precisa ser feita sobre como será a liberação da faixa de 450 MHz, porque o governo identificou a possibilidade de licitar a faixa para outros interessados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!