PL das Fake News tem votação adiada

O projeto de lei 2.630/2020, conhecido como PL das Fake News, foi retirado da pauta da sessão do plenário da Câmara dos Deputados desta terça-feira, 2. A retirada de pauta atendeu a um pedido do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do projeto de lei, feito em plenário.

Silva pediu mais tempo para apreciação do projeto de lei porque precisava adaptar o relatório às novas contribuições que diversas bancadas fizeram nesta terça.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), lembrou que a prerrogativa de escolher os temas da pauta de votação do plenário é dele, mas disse que iria ouvir os lideres sobre o pedido de Silva. Após ouvi-los, Lira resolveu tirar o texto da pauta.

Notícias relacionadas

Durante toda a terça, diversas negociações estiveram em curso para avaliar se o texto seria aprovado ou não. Lira recebeu na sua sala da presidência diversas lideranças na tentativa de contabilizar votos necessários para aprovação do texto.

O deputado Sóstenes Calvalcante (PL-RJ) disse que o texto foi retirado porque já se sabe que ele não seria aprovado. Em plenário, parlamentares cobraram de Arthur Lira uma nova data de apreciação do texto, mas ele informou que não definiria a agenda nesse momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!