Publicidade
Início Newsletter Mais dois satélites da O3b mPower da SES são colocados em órbita

Mais dois satélites da O3b mPower da SES são colocados em órbita

Foguete Falcon 9, da SpaceX, com os satélites da O3b mPower, da SES. Foto: Divulgação/SpaceX

Dois satélites de órbita média (MEO) da constelação O3b mPower foram lançados no último dia 28 de abril, a bordo do foguete Falcon 9, da  SpaceX. Segundo informou a operadora SES nesta terça-feira, 2, o lançamento no Cabo Canaveral na Flórida (Estados Unidos) ocorreu com sucesso, e os artefatos estão atualmente passando por verificação em órbita.

A dupla se juntará aos outros dois satélites da constelação MEO lançados em dezembro de 2022. A frota inteira tem previsão de 11 equipamentos, mas a empresa diz que o ecossistema permite que apenas seis satélite já permitam a oferta de conectividade em todo o mundo. A SES diz que tem trabalhado com parceiros para virtualizar e padronizar as plataformas na rede O3b mPower para atender a clientes de mobilidade, telecomunicações, governo e empresas em geral. 

Segundo a operadora, os satélites fabricados pela Boeing terão capacidade “em nível de terabit”, com “rendimento mais alto, mais flexível e garantido; latência de ida e volta de menos de 150 milissegundos e disponibilidade de serviço incomparável”. A previsão é de que a capacidade esteja disponível comercialmente no terceiro trimestre de 2023. 

Notícias relacionadas

Em comunicado, o CEO da SES, Steve Collar, diz que a equipe tem trabalhado com 30 parceiros de tecnologia para preparar a infraestrutura dos satélites. “Já implementamos e testamos os terminais O3b mPOWER na constelação O3b existente e estamos muito satisfeitos em ouvir o feedback positivo dos clientes sobre mais confiabilidade e melhor desempenho, bem como a facilidade de autoinstalação, ativação e manutenção”, afirma. Entre os clientes já inscritos no sistema estão as operadoras Claro Brasil, Orange e Vodafone, além da Microsoft, Princess Cruises e Marlink.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile