Mais dois satélites da O3b mPower da SES são colocados em órbita

Foguete Falcon 9, da SpaceX, com os satélites da O3b mPower, da SES. Foto: Divulgação/SpaceX

Dois satélites de órbita média (MEO) da constelação O3b mPower foram lançados no último dia 28 de abril, a bordo do foguete Falcon 9, da  SpaceX. Segundo informou a operadora SES nesta terça-feira, 2, o lançamento no Cabo Canaveral na Flórida (Estados Unidos) ocorreu com sucesso, e os artefatos estão atualmente passando por verificação em órbita.

A dupla se juntará aos outros dois satélites da constelação MEO lançados em dezembro de 2022. A frota inteira tem previsão de 11 equipamentos, mas a empresa diz que o ecossistema permite que apenas seis satélite já permitam a oferta de conectividade em todo o mundo. A SES diz que tem trabalhado com parceiros para virtualizar e padronizar as plataformas na rede O3b mPower para atender a clientes de mobilidade, telecomunicações, governo e empresas em geral. 

Segundo a operadora, os satélites fabricados pela Boeing terão capacidade "em nível de terabit", com "rendimento mais alto, mais flexível e garantido; latência de ida e volta de menos de 150 milissegundos e disponibilidade de serviço incomparável". A previsão é de que a capacidade esteja disponível comercialmente no terceiro trimestre de 2023. 

Notícias relacionadas

Em comunicado, o CEO da SES, Steve Collar, diz que a equipe tem trabalhado com 30 parceiros de tecnologia para preparar a infraestrutura dos satélites. "Já implementamos e testamos os terminais O3b mPOWER na constelação O3b existente e estamos muito satisfeitos em ouvir o feedback positivo dos clientes sobre mais confiabilidade e melhor desempenho, bem como a facilidade de autoinstalação, ativação e manutenção", afirma. Entre os clientes já inscritos no sistema estão as operadoras Claro Brasil, Orange e Vodafone, além da Microsoft, Princess Cruises e Marlink.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!