Com redes neutras, TIM lança banda larga da UltraFibra em Paraná

Jardim Botânico em Curitiba. Foto: Leonardo Shinagawa

A TIM anunciou a chegada do serviço de banda larga fixa por fibra até a residência (FTTH), o UltraFibra (antiga TIM Live), ao estado do Paraná. São 34 cidades, das quais 15 com previsão de conclusão até abril, segundo comunicado da operadora nesta quinta-feira, 2. 

A operação contará com a infraestrutura de rede neutra das parceiras I-Systems (na qual detém participação, mas com controle da IHS) e V.tal. A previsão é de que a cobertura chegue a 700 mil domicílios somente em Curitiba, onde foi realizado o anúncio com a prefeitura da capital. 

Com a chegada no Paraná, afirma a TIM, a cobertura da operação UltraFibra estará disponível em 68 cidades no País, além de nove regiões administrativas do Distrito Federal. A empresa diz que isso equivale a mais de 6,3 milhões de domicílios. 

Notícias relacionadas

Em comunicado, o CEO da TIM, Alberto Griselli, explicou a estratégia. "Escolhemos o Paraná, onde somos líderes no segmento móvel, para o maior lançamento simultâneo já feito no mercado de banda larga fixa, tanto na quantidade de novas cidades quanto no aumento de capilaridade. A aposta em redes neutras, que permitem uma entrega rápida e eficiente de infraestrutura, contribuem para a estratégia da empresa de crescimento rentável e para apoiarmos a democratização do acesso à internet de alta velocidade no Brasil", afirmou.

  • Cidades com serviço já disponível: Curitiba, Campo Largo, Apucarana, Londrina, Cianorte, Cambé, União da Vitória, Almirante Tamandaré, Telêmaco Borba, Araucária, Piraquara, Colombo, Pinhais, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.
  • Próximas cidades (concluídas até abril deste ano): Andirá, Cornélio Procópio, Floresta, Guaratuba, Ibiporã, Jandaia do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Quatro Barras, Ribeirão do Pinhal, São Pedro do Ivaí, São Sebastião da Amoreira e Wenceslau Braz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!