A banda larga da TIM mudou de marca mais uma vez. Após ser chamada de TIM Fiber, Live TIM e, mais recentemente, TIM Live, a operadora anunciou nesta segunda-feira, 16, que passará a adotar o nome de TIM UltraFibra, simbolizando uma nova fase de "grande expansão" do serviço de Internet baseado em fibra óptica até a residência (FTTH) da companhia.
De acordo com a TIM, a mudança tem objetivo de gerar uma "associação clara e imediata" com as altas taxas de velocidade de download e upload com pacotes de até 1 Gbps. Esse trabalho de nova marca será divulgado por meio de campanha de mídia "seguindo um projeto de evolução e expansão acelerada do serviço para diversas novas praças que serão anunciadas em breve ao longo do ano".
A mudança para UltraFibra acontece pouco depois de a TIM anunciar ter contratado o serviço de rede neutra da V.tal justamente com o objetivo de expansão da cobertura de rede FTTH. Até então, a companhia se valia principalmente da infraestrutura adquirida da AES Eletropaulo ainda em 2011 e no aproveitamento do backhaul de fibra utilizada para conectar antenas de celular, além da infraestrutura da I-Systems, empresa de rede neutra que veio da própria TIM e que é controlada pela IHS. Atualmente, a cobertura da banda larga fixa da operadora abrange Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina.
"Nos preparamos muito no último ano para melhorar ainda mais nosso premiado serviço de UltraFibra, desde mais velocidade e estabilidade até entregar o melhor equipamento WiFi 6 na casa do cliente. Agora, em 2023, entramos numa fase de aceleração da nossa presença nacional, e nada melhor do que iniciar essa fase com uma marca simples e direta, levando o melhor serviço de banda larga fixa do Brasil por seis anos seguidos para muitos mais clientes", declarou em comunicado o diretor de soluções residenciais da TIM Brasil, Fabricio Bindi.