TIM muda novamente marca da banda larga, a UltraFibra

Campanha de lançamento da marca TIM UltraFibra. Foto: Divulgação

A banda larga da TIM mudou de marca mais uma vez. Após ser chamada de TIM Fiber, Live TIM e, mais recentemente, TIM Live, a operadora anunciou nesta segunda-feira, 16, que passará a adotar o nome de TIM UltraFibra, simbolizando uma nova fase de "grande expansão" do serviço de Internet baseado em fibra óptica até a residência (FTTH) da companhia. 

De acordo com a TIM, a mudança tem objetivo de gerar uma "associação clara e imediata" com as altas taxas de velocidade de download e upload com pacotes de até 1 Gbps. Esse trabalho de nova marca será divulgado por meio de campanha de mídia "seguindo um projeto de evolução e expansão acelerada do serviço para diversas novas praças que serão anunciadas em breve ao longo do ano". 

A mudança para UltraFibra acontece pouco depois de a TIM anunciar ter contratado o serviço de rede neutra da V.tal justamente com o objetivo de expansão da cobertura de rede FTTH. Até então, a companhia se valia principalmente da infraestrutura adquirida da AES Eletropaulo ainda em 2011 e no aproveitamento do backhaul de fibra utilizada para conectar antenas de celular, além da infraestrutura da I-Systems, empresa de rede neutra que veio da própria TIM e que é controlada pela IHS. Atualmente, a cobertura da banda larga fixa da operadora abrange Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina.

Notícias relacionadas

"Nos preparamos muito no último ano para melhorar ainda mais nosso premiado serviço de UltraFibra, desde mais velocidade e estabilidade até entregar o melhor equipamento WiFi 6 na casa do cliente. Agora, em 2023, entramos numa fase de aceleração da nossa presença nacional, e nada melhor do que iniciar essa fase com uma marca simples e direta, levando o melhor serviço de banda larga fixa do Brasil por seis anos seguidos para muitos mais clientes", declarou em comunicado o diretor de soluções residenciais da TIM Brasil, Fabricio Bindi. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!