TIM vai usar rede neutra da V.tal para 5G e banda larga fixa

A TIM anunciou nesta semana acordo com a V.tal para utilizar a rede neutra para ampliar a cobertura 5G e de banda larga fixa. Com isso, a operadora passará a contar com a infraestrutura de 18 milhões de casas passadas da V.tal, além de planejar conectar inicialmente 2,5 mil antenas de quinta geração de rede de celular. 

Conforme anunciou a TIM, o foco da estratégia de banda larga fixa será em velocidades de 1 Gbps. Completando 10 anos de operação, a TIM Live está presente em 31 cidades e sete regiões administrativas do Distrito Federal, com uma base de 700 mil clientes. Com a parceria, a expectativa é ampliar a presença para mais de 100 cidades.

Em comunicado, o CEO da TIM, Alberto Griselli, afirmou que o momento é de dar um "salto" no segmento de banda larga fixa. "Ao optar pelo modelo de negócio de rede neutra em parceria com a V.tal, conseguimos expandir rapidamente para novos mercados e melhorar nosso retorno sobre o capital, o que contribui para a estratégia da TIM de crescimento rentável e também para a democratização do uso da banda larga fixa de alta velocidade pelo Brasil", declarou.

Notícias relacionadas

"A parceria com a TIM, sendo uma das maiores operadoras do país, é muito estratégica para a V.tal pois solidifica a nossa atuação como a maior empresa de rede neutra no mercado", declarou o CEO e presidente da V.tal, Amos Genish, também no comunicado. Ele destacou ainda que a empresa realizou a "preparação sistêmica necessária" para o atendimento à TIM. 

É o primeiro contrato da V.tal com uma das grandes operadoras, além da Oi, que é cliente âncora e de onde surgiu. A TIM já utiliza a rede da I-Systems, empresa surgida da separação industrial da própria rede da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!