Primeira remessa de chips do Internet Brasil começa a ser entregue nas próximas semanas

[Publicado originalmente no Mobile Time] A primeira remessa, de 6,25 mil chips, do programa Internet Brasil, do Ministério das Comunicações em parceria com o Ministério da Educação (MEC), começará a ser entregue nas próximas semanas em Mossoró e Caicó (RN); em Caruaru e Petrolina (PE); e em Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB). Alunos de 15 escolas da rede pública de ensino básico, a partir do 3° ano, terão acesso ao 4G gratuitamente.

Os seis municípios fazem parte da Prova de Conceito (PoC) executada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Neste projeto-piloto, até 10 mil estudantes devem ganhar chips neutros, que podem ser usados dentro e fora das unidades escolares. O pacote de dados (franquia) de 20 GB será renovado mensalmente, de forma automática.

Os chips neutros são similares aos tradicionais, mas com a tecnologia eSIM embarcada, de forma a permitir a ativação ou desativação a partir da central da RNP. Em caso de necessidade, é possível mudar a operadora remotamente, em acordo com os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), segundo a RNP. A gestão dos chips é realizada garantindo a privacidade das atividades online dos alunos e suas famílias.

Notícias relacionadas

O programa Internet Brasil tem objetivo de complementar os estudos dos alunos para fora de casa, além de democratizar o acesso à Internet, já que ele não precisa ser utilizado estritamente para fins pedagógicos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!