A Tmais pretende alcançar dentro de três anos a marca de 200 mil assinantes de telefonia IP. O serviço foi lançado este mês em quatro capitais onde a empresa detém licença de STFC: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. A expectativa da companhia é de que em dezembro próximo já tenha chegado a 10 mil usuários, um tráfego de 5 milhões de minutos/mês e uma receita mensal de R$ 2 milhões, informou o presidente da operadora, José Francisco Cavalcanti. O foco principal é o mercado corporativo, que deverá ser responsável por 70% das linhas a serem instaladas.
O executivo aponta como diferencial da Tmais sobre outros concorrentes de VoIP o fato de ter infra-estrutura própria e licenças de STFC, o que lhe permite oferecer números locais aos assinantes. A operadora está negociando parcerias com empresas de acesso à Internet em banda larga, cujos nomes devem ser divulgados em breve.
O investimento para o lançamento do projeto foi da ordem de US$ 500 mil. Conforme o tráfego for crescendo, será necessário aumentar a capacidade da rede. A Tmais possui pontos de presença (POPs) nas quatro cidades onde oferece o serviço. Para a terminação das chamadas em outras localidades tem acordos com operadoras nacionais e internacionais.
VoiP