TIM confirma o investimento em UMTS

O CEO da TIM, Marco De Benedetti, confirmou nesta quarta-feira, 1º, em convenção de vendas em Budapeste, que a operadora levará adiante os planos de desenvolvimento da tecnologia de terceira geração UMTS. Esse desenvolvimento pressupõe a cobertura nacional da Itália, com 11 mil estações radiobase UMTS, equivalente a 80% da população, até o final de 2007. A TIM prevê que até aquele ano, haverá 9,4 milhões de linhas UMTS no país. Contudo, se as linhas Edge (sistema evolutivo do GSM) forem incluídas, os assinantes de 3G chegarão a 18,7 milhões. Atualmente, na Itália, a TIM tem 26,2 milhões de usuários.

HSDPA

Ainda no final deste ano, a TIM começa a testar o HSDPA (High Speed Downlink Packet Access), conhecido como super UMTS, que é capaz de transmitir dados a 10 Mbps.

Notícias relacionadas
Este mês, segundo De Benedetti, os usuários UMTS da TIM já terão alguns modelos de handsets disponíveis para este padrão. Para incentivar a migração da base para o UMTS, a TIM, que opera em GSM, tem aparelhos a partir de ? 24,90, com bônus de mais ? 250 para serviços de voz e outro bônus de ? 300 para serviços multimídia, oferecidos gratuitamente. A estratégia da operadora italiana é construir uma comunidade de usuários de 3G onde os assinantes podem falar, navegar pela internet e fazer videochamadas sem acréscimo da conta até o final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!