A Siemens deverá completar o processo de separação de sua unidade móvel, a Siemens Mobile, até outubro, segundo informações da imprensa chinesa divulgadas nesta quarta-feira, 1º. O spin-off da Siemens Mobile foi anunciado em abril deste ano. No entanto, até o momento, nenhum prazo para a conclusão do processo havia sido anunciado.
A Siemens já havia decidido retirar-se do mercado australiano. Na China, a empresa tem lançado novos modelos lentamente, atrás de concorrentes como Nokia, Motorola, Samsung e Sony Ericsson, ainda que a empresa, no país, tenha reiterado que reforçará sua atuação no mercado chinês para recuperar a lucratividade de seus negócios móveis.
Rumores
Os rumores mais recentes desde o anúncio do spin-off envolvem os nomes de empresas como Samsung, Bird, LG, NEC, Motorola, Huawei e ZTE, que poderiam comprar a unidade móvel da Siemens ou, ainda, trabalhar em parceria com a empresa. Contudo, a Siemens tem se negado a dar mais detalhes sobre potenciais parcerias até que os contratos estejam efetivamente firmados.