Verizon pode comprar Alltel

Em linha com a tendência de consolidação do mercado móvel norte-americano, surgiram nesta quarta-feira, 1º, fortes rumores de que a Verizon Wireless e a Alltel, respectivamente, segunda e sexta maiores operadoras móveis dos EUA, estariam em conversações há algumas semanas para fazer a fusão de suas operações, ou seja, a Verizon pode adquirir efetivamente a Alltel. O negócio pode mesmo ser concretizado porque, desde que a Cingular Wireless comprou a AT&T Wireless, a Verizon perdeu a liderança do mercado norte-americano. Ambas, Verizon e Alltel, usam a tecnologia CDMA, o que facilita a unificação das redes em caso de fusão e a Alltel, recentemente, começou a implantar a rede EV-DO, inclusive em áreas ainda não cobertas pela rede EV-DO da Verizon.
A Alltel é uma operadora móvel rural e, recentemente, adquiriu a operadora local Western Wireless por US$ 6 bilhões. Com isso, passou a ter mais de 14 milhões de assinantes. Já a Verizon tem mais de 43 milhões de assinantes. Se os rumores forem confirmados, a Verizon atinge a liderança do mercado móvel dos EUA, com 57 milhões de assinantes. A Cingular tem 47 milhões de assinantes; a Sprint, 38 milhões; e a T-Mobile tem 16 milhões
De acordo com a consultoria DealMaker, quatro das cinco principais operações de fusões e aquisições no ano passado envolveram empresas de comunicação móvel, o que confirma uma tendência de consolidação geral no setor, iniciada pela recomposição dos ativos em operadoras móveis.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!