Resposta sobre BrT sairá rapidamente, diz Schymura

O presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, disse não estar preocupado com o risco de terminar o ano sem que a agência tenha concluído a averiguação da antecipação de metas de universalização da Brasil Telecom (BrT). ?O processo está caminhando. Acho que resolveremos isso rapidamente?, afirmou Schymura.
A respeito do imbróglio envolvendo a Telecom Itália e o Opportunity pelo controle da BrT, o presidente da Anatel informou que os técnicos da agência estão elaborando uma solução para a disputa, mas ela só será divulgada depois de concluído o processo de certificação de antecipação de metas da concessionária local. Schymura não quis adiantar sua posição pessoal sobre o tema. Também não comentou sobre a possibilidade de o processo de certificação de antecipação de metas caducar na virada do ano, qaundo então a Brasil Telecom terá que comprovar o cumprimento de obrigações referentes às metas de 2003.

Intelig

Notícias relacionadas

O presidente da Anatel tampouco preferiu emitir uma opinião acerca das críticas feitas pelo ex-presidente da Intelig, José Carlos Cunha, de que o modelo de telecomunicações brasileiro estaria ameaçado caso a espelho seja vendida para um consórcio formado por Brasil Telecom e Telemar. ?Precisaria analisar com profundidade a operação para emitir uma opinião. Mas lembre-se que a Embratel, uma concessionária, comprou recentemente a Vésper, uma espelho?, ressaltou Schymura. A venda da embratel, contudo, foi uma operação em que uma incumbent comprou uma espelho para entrar em um mercado em que não participava (o de acesso local). Brasil Telecom e Telemar já disputam o mercado de longa distância em suas regiões (inclusive enfrentando a Intelig).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!