OUTROS DESTAQUES
Redes wireless
U.S. Robotics lança linha para até 22 Mbps
quinta-feira, 25 de julho de 2002 , 18h16 | POR REDAÇÃO

A U.S. Robotics, fornecedora norte-americana de dispositivos para conectividade e modems de acesso à Internet, anunciou nesta quinta, 25, o lançamento uma nova linha de produtos wireless que vai desde um cartão de acesso para notebooks até um novo switch Ethernet. De acordo com o diretor de marketing e novos negócios para América Latina da empresa, Daniel Pellegrini, a nova linha opera em capacidades de até 22 Mbps e pode aumentar em até 70% a área total de cobertura de redes locais wireless. A U.S. Robotics também prepara para até o final deste ano o lançamento de uma linha de produtos powerline (que proporcionam o acesso à Internet por meio da rede de energia elétrica) com capacidade de 14 Mbps de velocidade.

Parcerias

A U.S. Robotics também divulgou os primeiros resultados de parcerias feitas este ano com a operadora Brasil Telecom (BrT) e os provedores BrTurbo, Terra, Uol, e iG para a venda de pacotes de acesso de banda larga na região da tele fixa. De acordo com Daniel Pellegrini, dos 87% de crescimento de receita (não revelada) que a empresa teve de julho de 2001 a junho de 2002, cerca de 30% são resultado destas parcerias.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top