OUTROS DESTAQUES
Faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz
Agência deve reservar parte da faixa para o governo
quarta-feira, 25 de abril de 2007 , 13h56 | POR SAMUEL POSSEBON

Segundo o presidente da Anatel, Plínio de Aguiar Jr., em declaração dada durante audiência na comissão de comunicação do Senado nesta quarta, 25, "há uma demanda do governo federal para que se reserve parte da banda nas faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz, e a tendência é que a Anatel atenda a este pedido". Ou seja, a Anatel deverá mexer nas regras dos editais para as faixas, que atualmente estão suspensos em função de uma contestação do TCU em relação ao preço e também em função de uma briga na Justiça, em que as concessionárias buscam o direito de participarem do leilão.
Vale lembrar que a Anatel foi duramente criticada pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, por ter levado adiante o leilão das faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz sem consultar o governo federal sobre o interesse de resguardar parte do espectro para aplicações de inclusão digital.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top