Netpeople vem para o Brasil

A venezuelana Netpeople, uma das maiores integradoras de SMS e downloads da América Latina, presente em 17 países e conectada a mais de 50 operadoras, finalmente finca os pés no Brasil. O primeiro projeto da empresa no País é a venda de conteúdo e serviços ligados à marca Cartoon Network. Inicialmente, sua integração não será direta com as operadoras, mas se dará através de parceiros locais: Okto para SMS e Mobile Fun para downloads. A longo prazo, porém, a companhia deseja se integrar às teles nacionais, como faz em todos os países onde atua.
Além do Cartoon Network, a Netpeople administra a venda de serviços de valor adicionado (SVAs) de diversas outras grandes marcas em quase toda América Latina, como MTV, Nickelodeon, Disney e CNN. A idéia é fortalecer sua presença no Brasil a partir de algumas dessas marcas, explicou o diretor executivo da Netpeople para o Mercosul, Antonio Peña.
O escritório da Netpeople no Brasil deve ser inaugurado em maio. ?Queremos ter o escritório pronto até a realização do 6º Tela Viva Móvel? (o evento acontece dias 15 e 16 de maio), informou Peña. A filial brasileira terá sócios locais, cujos nomes não podem ser revelados por enquanto. A única informação compartilhada pelo executivo é de que os sócios brasileiros são do ramo de marketing, merchandising e administração de marcas. A empresa tampouco abre o valor do investimento que está sendo feito no País.

Notícias relacionadas

Aquisição

A compra de alguma empresa brasileira de SVA é uma das possibilidades analisadas pela Netpeople em sua vinda ao Brasil. Foi através de uma aquisição que a companhia se estabeleceu na Argentina: comprou a Mobile2Biz, integradora de SMS e downloads que estava conectada a todas operadoras daquele país. Peña era um dos sócios da Mobile2Biz.
A Netpeople está em plena fase de expansão no continente. Neste momento, está concluindo a integração com operadoras paraguaias, daqui a um mês iniciará operações no Uruguai e planeja entrar no mercado norte-americano para atender o público de origem hispânica a partir do segundo semestre.

Seminário

O diretor jurídico da Netpeople Internacional, Francisco Okecki, será um dos debatedores no painel ?SVA para exportação: as oportunidades da América Latina?, que acontecerá durante o 6º Tela Viva Móvel, na tarde do dia 15 de maio, em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.convergeeventos.com.br/tvm ou pelo telefone 0800-771-5028

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!