Anatel autoriza transferência da Vicom para a Comsat

A Anatel, na última reunião de seu conselho diretor, na quarta, dia 14, concedeu anuência prévia para a mudança de controle acionário da Vicom, controlada pela Net Serviços, para a Comsat. Provavelmente, a autorização indica uma venda da Vicom, cuja possibilidade era estudada pela Net desde o início do processo de reestruturação, em 2002. A Net Serviços não havia respondido à reportagem até o fechamento da edição.
A Vicom teve seu controle adquirido em fevereiro de 2000 pela Globo Cabo (antigo nome da Net Serviços), que avaliou a empresa em R$ 120 milhões na ocasião e a transformou em seu braço para o mercado corporativo, unindo as conexões de dados via satélite da empresa adquirida a sua rede de fibras ópticas e cabos coaxiais, construída originalmente para serviços de TV paga. A Vicom mantém redes metropolitanas em Brasília, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Já a Comsat tem 81% de suas ações controladas pela Comsat International Holdings (CIH), com sede nos Estados Unidos, e 19% com a também norte-americana Lockheed Martin Corporation. Tem no País um backbone com 64 pontos de presença, que em todo o território, e mais de 2,5 mil sites de clientes. Na América Latina, soma mais de 140 pontos de presença, com sedes regionais também na Argentina, Colômbia , México, Peru e Venezuela.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!