OUTROS DESTAQUES
Aquisições
Anatel autoriza transferência da Vicom para a Comsat
segunda-feira, 19 de Janeiro de 2004 , 19h10 | POR REDAÇÃO

A Anatel, na última reunião de seu conselho diretor, na quarta, dia 14, concedeu anuência prévia para a mudança de controle acionário da Vicom, controlada pela Net Serviços, para a Comsat. Provavelmente, a autorização indica uma venda da Vicom, cuja possibilidade era estudada pela Net desde o início do processo de reestruturação, em 2002. A Net Serviços não havia respondido à reportagem até o fechamento da edição.
A Vicom teve seu controle adquirido em fevereiro de 2000 pela Globo Cabo (antigo nome da Net Serviços), que avaliou a empresa em R$ 120 milhões na ocasião e a transformou em seu braço para o mercado corporativo, unindo as conexões de dados via satélite da empresa adquirida a sua rede de fibras ópticas e cabos coaxiais, construída originalmente para serviços de TV paga. A Vicom mantém redes metropolitanas em Brasília, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Já a Comsat tem 81% de suas ações controladas pela Comsat International Holdings (CIH), com sede nos Estados Unidos, e 19% com a também norte-americana Lockheed Martin Corporation. Tem no País um backbone com 64 pontos de presença, que em todo o território, e mais de 2,5 mil sites de clientes. Na América Latina, soma mais de 140 pontos de presença, com sedes regionais também na Argentina, Colômbia , México, Peru e Venezuela.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top