Embratel se diz preparada para pressão das teles locais

A Embratel tem consciência de que as concessionárias locais pressionarão o governo com sugestões de modificações no texto do decreto sobre a política para o setor de telecomunicações, mas acredita que o Minicom não cederá. ?A proposta apresentada pelo ministro tem o objetivo de gerar benefício social e não tenho dúvida de que este é o principal desejo do governo. Seria incompatível recuar?, comentou José Roberto Pinto, diretor de regulamentação da Embratel.
O executivo classificou como ?excelente? o diagnóstico feito pelo Minicom da conjuntura do setor de telecomunicações brasileiro e disse que todas as medidas propostas no texto do decreto são em favor da competição e, consequentemente, do usuário. ?Qualquer reação das operadoras locais demonstrará que a proposta está no caminho certo?, afirmou o diretor.
Ele aproveitou para contestar a argumentação de que a telefonia celular estaria competindo com a telefonia local. ?As tarifas locais aumentaram muito acima da inflação nos últimos quatro anos. Não há competição?, disse.

Notícias relacionadas

Unbundling

A expectativa da Embratel é de que até o fim deste ano se torne realidade a desagregação de redes com preços calculados sobre custos incrementais de longo prazo, como previsto no texto do decreto. Da mesma forma, a operadora espera que o número de áreas locais seja reduzido até dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!