OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Telefônica investirá R$ 24 bilhões entre 2018 e 2020
segunda-feira, 12 de Março de 2018 , 11h09

[Atualizada às 16h55] Após o imbróglio do Termo de Ajustamento de Conduta na semana passada, a Telefônica Brasil divulgou em fato relevante na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, 12, nova estratégia de Capex. A empresa manterá os projetos estratégicos dos anos anteriores e investirá uma quantia estimada de R$ 24 bilhões para o triênio 2018-2020, com foco principal na expansão e qualidade de suas redes móvel e fixa.

A quantia total exclui possíveis investimentos em leilões. Além disso, um investimento adicional de R$ 2,5 bilhões no mesmo período deverá ser exclusiva para a "aceleração da expansão da rede de fibra". Todas as quantias são estimativas e podem ser modificadas de acordo com "mudanças possíveis nos negócios e no ambiente macroeconômico".

Vale lembrar que em fevereiro, a Telefônica já havia confirmado um investimento de R$ 8 bilhões para 2018, mesmo quantia que a empresa dedicou em 2017. Além disso, o Capex para o triênio também é idêntico ao divulgado em novembro de 2016 para o então projeto de 2017-2019.

Na última sexta-feira, 9, a companhia anunciou a desistência de seguir com o TAC nos termo que vinham sendo negociados com a Anatel, mas falando em negociar um acordo mais contido. No mesmo dia, porém, a agência esclareceu que não seria possível renegociar o TAC ou obter um novo acordo com base nos mesmos processos administrativos.

Nova York

O anúncio dos investimentos da companhia foi feito também nos Estados Unidos. A Telefônica participa da cerimônia de encerramento da Bolsa de Valores de Nova York, onde comemora 20 anos de listagem com a realização de seu "Investor Day". Em comunicado, o presidente da empresa, Eduardo Navarro, afirma: "Obtivemos alto nível de eficiência por meio de ganhos de sinergia advindos da compra da GVT e continuamos a fazê-lo por meio do aumento da digitalização da companhia, que é uma de nossas prioridades".

Já o vice-presidente executivo (COO), Christian Gebara, destacou o processo de transformação digital da empresa com os clientes: o aplicativo de autoatendimento Meu Vivo já conta com 13 milhões de usuários, diz. "Hoje, o foco é aumentar de maneira significativa o atendimento e vendas por canais online, em todos os segmentos de clientes", conclui.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top