Previ aguarda posição do Citibank sobre gestão do CVC

A Previ espera ser procurada pelo Citibank em breve para conversarem a respeito da estrutura societária das empresas em que são sócios o CVC Opportunity Equity Partners FIA (CVC Nacional) e o CVC Opportunity Equity Partners LP (CVC Estrangeiro). "Antes da destituição do Opportunity do CVC Nacional nós informamos o Citibank a respeito do passo que iríamos dar. Agora cabe a ele nos procurar para conversarmos sobre o futuro", comentou uma fonte ligada à fundação. A Previ, ao lado de outros cotistas que somam 81,31% do capital do CVC Nacional, destituiu o Opportunity da posição de gestor do fundo em assembléia realizada no último dia 6. O Citibank é o principal cotista do CVC Estrangeiro, que continua administrado pelo Opportunity. Os dois fundos, ao lado do Opportunity Fund, são sócios controladores das empresas brasileiras de telecomunicações, Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular, além da Telemar, onde não há posição de controle.
No último dia 7, o presidente da Previ, Sérgio Rosa, disse que há interesse da parte da fundação de trabalhar em harmonia com o Citibank na gestão dos ativos em que os fundos CVC Nacional e CVC Estrangeiro são sócios.

Recurso

Notícias relacionadas

Até o começo da noite desta quarta, 8, nenhuma ação fora impetrada pelo Opportunity na Justiça contra a sua destituição. Tampouco foi apresentado qualquer recurso na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!