Sai o primeiro decreto para uso de recursos do Fust

O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 8, publicou o Plano Geral de Metas de Universalização de Serviço Telefônico Fixo Comutado em Instituições de Assistência às Pessoas com Deficiência Auditiva. Trata-se do decreto que viabiliza projetos de atendimento da população com estas finalidades e que utilizam recursos do Fust.
O próximo passo é a Anatel imputar as metas de universalização às concessionárias e o plano poderá ser executado. Desde a criação do Fust há seis anos, será a primeira vez que se vai gastar o dinheiro do fundo. De acordo com o plano publicado, o objeto a ser universalizado é o fornecimento de acessos individuais de STFC, o pagamento mensal da assinatura básica, e o fornecimento, instalação e manutenção de equipamentos de interface que permitam a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva nas dependências de assistência a estas pessoas e em qualquer localização geográfica. O dinheiro será repassado às concessionárias à medida em que forem cumprindo as metas. Para ter direito ao serviço, as entidades de assistência devem estar registradas na Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República – SEDH.

Metas

Notícias relacionadas

Em três meses após a assinatura do instrumento de contratação referente à primeira lista de indicados da SEDH, 30% das entidades deverão ser atendidas; em seis meses, 60% das entidades devem ser atendidas; e em nove meses, 100% de atendimento. Estes percentuais devem ser respeitados em cada unidade da federação proporcionalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!